segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Livro indicado para leitura: O PODER DA PACIÊNCIA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3yS9j2UWgqlu2ZLCgZQykHzCPpWYgb3ECbLDRgHiywwz9_uM5LZUg26mczPISBZNr7dzvGvLi47cAbc51IqQHbN0ZbHDnr5uNgiWgyGKpAbqLD27nnQEtwP5D1-Hy5efc4rW_wdcQMNMI/s1600/O+poder+da+paci%C3%AAncia.png

acesse o artigo completo em: http://vemsaude1234.blogspot.com.br/2012/10/leitura-o-poder-da-paciencia.html?showComment=1356977416049#c2978893742747690687



Leitura: O poder da paciênciaBoa tarde prezado leitor! Achei oportuno trazer essa leitura no dia de hoje! Espero que você possa apreciar esse livro que tive acesso graças a uma amiga e professora da universidade que estudo. Infelizmente não consegui encontrar para download. Caso você se interesse, a livraria Saraiva tem por apenas R$ 12,00"Quando conto que estou escrevendo um livro sobre paciência, as pessoas me pedem enfaticamente: ‘Preciso disso!’ Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo." - M. J. RyanO trabalho se avoluma numa velocidade assustadora. A agitação das grandes cidades nos deixa exasperados. O telefone celular não pára de tocar. A aceleração do mundo nos deixa estressados e, muitas vezes, infelizes. Mais do que nunca precisamos de paciência! Em O poder da paciência, você encontrará várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila. A paciência nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento. Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
Tenha paciênciaAprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.O poder da paciência é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos."Eu estava apressada, terminando um trabalho, quando meu computador falhou. Pouco antes de perceber minha impaciência aumentando, me ouvi dizer: ‘Não vou ter tempo’. Assim que essas palavras surgiram, minha agitação física aumentou, o coração bateu mais rápido e a respiração ficou ofegante. Mas uma parte do meu cérebro notou que era isso o que eu sempre dizia antes de ficar impaciente. Todas as vezes, este pensamento desencadeava a mesma reação: agitação e medo.Abaixo agora um breve resumo sobre as razões que levaram o autor a escrever o presente livroEu detestava essas sensações de pânico. Por isso, um dia resolvi dizer a mim mesma que eu tinha todo o tempo de que precisava, mesmo que fosse interrompida várias vezes. Tinha todo o tempo para chegar a um lugar, mesmo que ficasse presa no trânsito. Tinha todo o tempo para preparar o jantar, mesmo que o assado queimasse.Para minha surpresa, a frase funcionou como um amuleto. Sobretudo, descobri que de fato eu tinha todo o tempo de que precisava. A afirmação passou a funcionar tão bem que parecia mágica, como se o tempo aumentasse ou diminuísse de acordo com a minha atitude em relação a ele.Comecei a perceber que o hábito de nos amedrontarmos com a idéia de não termos tempo diminui expressivamente nossa eficiência e nossa capacidade de atuação. Na verdade, quanto mais conseguimos nos manter tranqüilos quando estamos sob pressão, mais capacidade temos de agir, porque estamos usando a parte racional da nossa mente para nos ajudar.
Pense nisso!Usando esse método de autoconvencimento, mudei de atitude de tal maneira que as pessoas começaram a me perguntar qual era o meu segredo. Compartilhei minha estratégia e outros começaram a usá-la com sucesso.Faça essa experiência. Durante uma semana, observe o que acontece se você disser a si mesmo que tem tempo suficiente. A sua vida ficou mais calma, mais feliz? Mais produtiva? Se isso funcionar, ótimo! Você acabou de descobrir uma maneira de produzir mais e sentir menos estresse." - M. J. Ryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 Ano de Saudades: Sinto Saudades

_____________________________________________________________________ No dia 9 de Janeiro de 2019, completou 1 ano que meu paizinho foi ...